Cloud Computing

CLOUD COMPUTING (COMPUTAÇÃO EM NUVEM)

Mais tempo para focar no seu negócio!

O que é cloud computing?

Cloud computing (computação em nuvem) é uma tecnologia que oferece recursos tecnológicos para utilização remota. Através da Cloud, sua empresa contrata, por exemplo, memória, processamento e armazenamento de dados, como um serviço, investindo apenas no que utilizar. É utilizada para hospedagem de sites, lojas virtuais, sistemas ERP, sistemas gerais, backup dentre outros serviços que precisam, e que podem ficar disponíveis para seus colaboradores, clientes e parceiros totalmente online (via internet).

Por que cloud computing?

As soluções de Cloud Computing, seja IaaS (Infraestrutura como Serviço), PaaS (Plataforma como Serviço) ou SaaS (Software como Serviço), garante aos seus projetos maior agilidade, performance, segurança, flexibilidade, além da previsibilidade de custos e o uso sob demanda.

Mais motivos ?
Mais rápido
Mais barato
Mais Seguro
Mais Flexível
Mais Previsível
Mais Sustentável
Mais Inovador e Moderno

Como escolher um cloud computing?

Infraestrutura como serviço (IaaS)

O tipo mais comum de comercialização de Cloud, no IaaS você cria o ambiente que está acostumado a ter internamente na sua empresa, só que na Nuvem, e em um Datacenter profissional e seguro, ganha flexibilidade com total autonomia. Poderá criar, configurar e administrar seus servidores, e escolhe os sistemas e recursos de sua preferência para atender aos requisitos técnicos do seu negócio.

Plataforma como serviço (PaaS)

Para quem já tem uma equipe de desenvolvimento e não quer se preocupar com a infraestrutura, o PaaS oferece um conjunto de recursos computacionais e um ambiente pronto para que a equipe desenvolva os sistemas e tenha mais tempo para seus projetos. Trata-se de ambientes prontos para usar, sem preocupação com manutenção, atualização de sistema operacional, configuração das ferramentas de segurança e gestão dos servidores.

Software como serviço (SaaS)

No SaaS você tem a opção de adquirir o serviço final diretamente para sua empresa, encurtando o caminho de  complexidade da administração de infraestrutura ou desenvolvimento. Exemplos de serviços SaaS seriam, e-mail coporativo, office 365, Backup em Nuvem SaaS, Intranet, entre outros.