Microsoft Azure: A melhor opção para a sua empresa?

Microsoft Azure
 Tempo de leitura: 5 minutos

Com a revolução ocasionada pela computação em nuvem, resta aos usuários a missão de escolher o servidor ideal.

E por mais que possa parecer uma decisão simples, ela não é! São muitos aspectos que precisam ser analisados para implementar um sistema de sucesso para o seu negócio.

Portanto, analisar todas as alternativas é importante para uma gestão de TI eficiente. Se você não conhecer o Microsoft Azure, continue lendo! Nós te contaremos porque ele pode ser a melhor opção para a sua empresa e como implementar esse sistema.

Microsoft Azure: O Que é?

Oferecida por uma das maiores empresas de tecnologia da atualidade, a Microsoft, o Azure é uma ferramenta de aplicações na nuvem.

Portanto, isso significa dizer que basicamente o Azure permite a estrutura para uso de programas na nuvem. Além disso, também permite o armazenamento dos seus dados.

Considerando todas as demais ferramentas e funções modernas disponíveis para o usuário, o Microsoft Azure é uma solução completa. Oferecendo muitos benefícios ao usuário que poderá analisar dados e armazenar documentos de forma segura.

E para além disso, conta com serviços móveis que possibilitam ainda mais praticidade no uso cotidiano do Azure.

Portanto, o Azure é na verdade uma solução completa de TI, pensado para atender diferentes perfis. E por isso, pode ser utilizado por empresas de diferentes portes.

Quais são os Diferenciais do Azure?

Para entender porque sugerimos o Azure como melhor opção, é preciso analisar seus diferenciais. Atualmente, o Microsoft Azure é líder de mercado no segmento de computação em nuvem.

Sendo também o primeiro provedor cloud que respeita a leis de privacidade do novo padrão internacional – GDPR – o que é um passo para a LGPD. E isso fez com que o sistema seja reconhecido por autoridades europeias.

Para aumentar seu conhecimento: ⬇️

SUA EMPRESA ESTÁ PREPARADA PARA A LGPD? VEJA COMO SE ADEQUAR A NOVA LEI DE PROTEÇÃO DE DADOS AQUI!

Portanto, essa é uma solução em computação na nuvem para quem se preocupa com a privacidade de seus dados. Além disso, é também um sistema prático e auxiliar a automação dos processos.

E com isso, libera funcionários de funções repetitivas enquanto agiliza processos do cotidiano. Fornecendo ao usuário uma plataforma completa e segura de armazenamento de arquivos.

Possibilitando que os usuários façam backups seguros de seus dados, garantindo confiabilidade para sua empresa.

Segurança Digital é Fundamental

As principais companhias do mundo são totalmente sustentadas pela informática e isso nos faz pensar na necessidade de segurança digital.

Tendo em vista que há o lado ruim da vida online. Uma vez que a invasão de sistemas pode dar ao invasor segredos do negócio e informações valiosas.

Por isso, é fundamental pensar em utilizar uma ferramenta que é preocupada com a segurança dos seus dados.

cybersecurity

E pensando nisso, o cybersecurity do Azure tem grande destaque. Porque é um sistema capaz de fornecer proteção para diferentes necessidades. Contando com estratégias avançadas para grandes ou pequenas empresas.

Portanto, quem utiliza o Azure tem total confiança de que seus dados estão protegidos. Evitando que informações sigilosas e segredos do seu negócio sejam expostos ao risco de serem roubados.

Tal segurança é conquistada porque o Azure protege seus dados fisicamente e digitalmente. Uma vez que, cada data center da empresa é gerenciado com barreiras físicas e digitais para evitar ataques.

Tendo como principal objetivo um a alta integralidade e disponibilidade dos seus dados. Que são protegidos até mesmo por sistemas de prevenção contra desastres naturais.

Portanto, é um sistema bastante seguro para que a sua empresa possa ter os dados armazenados. De forma que você não tenha preocupações com seus dados.

Crie Máquinas Virtuais

E uma das características mais interessantes do Azure é permitir ao usuário a criação de máquinas virtuais. Através desse sistema é possível gerenciar máquinas virtuais para o sistema operacional Windows ou Linux.

Nesse caso, as máquinas virtuais são ambientes simulados que realizam a execução de programas.

Mas o melhor disso é que, a utilização desses ambientes dispensa a necessidade da infraestrutura física. Ou seja, você poderá rodar um programa e se beneficiar de seu uso mesmo que não tenha a máquina para fazê-lo em sua empresa.

Outro aspecto muito benéfico do Azure é que ele fornece suporte para gerenciamento da rede interna da empresa. Possibilitando monitoramento, diagnóstico e várias outras ferramentas de acompanhamento de resultados.

Portanto, é um sistema bastante completo e que realmente atua como um facilitador. Contribuindo para que o TI de sua empresa seja facilmente solucionado com poucos cliques.

Como Implementar o Azure na Minha Empresa?

Se você ficou interessado e está pensando em implementar o Azure na sua empresa, é preciso saber como fazê-lo. O processo é simples, inicialmente será necessário escolher entre plano pré-pago e pós-pago.

Analisando sempre o valor de uso do sistema, que é bastante simples e transparente. Uma vez que o usuário só irá pagar por aquilo que está utilizando.

NÃO TENHA MAIS PROBLEMAS COM TI!
Tenha a segurança que precisa e foque onde realmente importa: no seu core business

E caso seja necessário aumentar os recursos de seu plano, poderá automaticamente evoluir para um plano superior em qualidade e quantidade de recursos.

Tendo em vista que o Azure é um dos sistemas mais famosos de computação em nuvem, ele oferece também os melhores benefícios aos usuários.

cloud

Por isso, a implementação e administração do sistema é fácil e garante agilidade nos processos. E isso obviamente impacta na economia de tempo e otimização de recursos no cotidiano da sua empresa.

Ainda que seja um processo simples, é interessante que você entenda a necessidade do seu negócio. Se possível, busque auxílio de profissionais que tenham experiência em serviços gerenciados, pois isso pode tornar esse processo mais fácil

Analise suas Necessidades

Antes de implementar qualquer sistema na sua empresa, é preciso conhecer de fato quais são as necessidades do seu cotidiano.

Dessa forma, é possível analisar qual é a melhor solução para a empresa. Se é uma plataforma como um serviço ou uma infraestrutura como um serviço. Veja mais sobre PaaS e IaaS aqui.

Essa análise prévia contribui para a estruturação da empresa em função do sistema. Além de ser um fator determinante para a Redução de Custos em sua empresa. Se a redução de custos é algo que você precisa em seu departamento de TI, não deixe de ver essas 5 dicas infalíveis

E isso obviamente impacta em resultados muito mais satisfatórios no uso do Azure ou qualquer outro sistema implementado.

Com acompanhamento de indicadores de performance, será possível ajustar o que for preciso em seu sistema e otimizar o cotidiano laboral. Portanto, o acompanhamento sempre possibilita a evolução da sua empresa.

Caso esteja em busca de mais informações, pode entrar em contato conosco nos contatos abaixo. E até o próximo artigo!

E-mail: [email protected]

Telefone: +55 (11) 5572.0044

Horário de Atendimento: 8h30 às 18h00

Siga-nos