Microsoft 365 e Azure - Aumentando a produtividade da empresa

Microsoft 365 e Azure aumentando a produtividade
 Tempo de leitura: 4 minutos

O termo produtividade tem sido muito abordado e muito preciso nas organizações. 

De forma que, muitos processos e costumes têm sido reavaliados, a fim de encontrar melhores formas de trabalhar. 

Muitas estratégias estão se tornando obsoletas por trazerem etapas que poderiam ser facilmente ser substituídas.

Como por exemplo, a impressão de documentos que logo em seguida seriam descartados ou uso de ordem de serviço (OS) impressa, que poderiam facilmente ser substituídas por arquivos online com assinatura eletrônica. 

Uma simples mudança, que trazem de cara, três benefícios: economia de dinheiro, de tempo e inclusão de iniciativas mais sustentáveis! 

Agora: Imagina só quantos processos poderiam ser revisados e como isso, aos poucos, mudaria a organização, se tornando uma grande revolução!

Esse tipo de mudança é totalmente comum e importante para a evolução da empresa. Além de ser importante para a produtividade da equipe ao conduzir tarefas do dia a dia.

Existem diversas formas de aumentar a produtividade de uma empresa. E aqui vamos mostrar por que Microsoft 365 e Azure serão determinantes nesse processo! Vamos lá?

Melhorar processos aumenta a produtividade!

As soluções da Microsoft, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, têm como objetivo inovar o mundo do trabalho e a forma em que os colaboradores se relacionam

Os recursos da plataforma em nuvem podem ajudá-lo no aumento da produtividade.

Por conta da alta demanda por soluções de infraestrutura e SaaS (software como serviço),  o Microsoft Azure agirá como um aliado ao desenvolver aplicações próprias, integrar serviços de diversos fornecedores e inclusive de clientes.

E o uso do Microsoft 365 é categórico no gerenciamento, relacionamento e comunicação com os colaboradores. Principalmente ao fazer uso do Microsoft Teams, um forte aliado das empresas.

O uso dessas plataformas sozinhas já trazem diversos benefícios. Mas, e o uso desses serviços em conjunto? Como isso provocaria melhoria na empresa? 

Melhora de processos com Microsoft 365 e Azure

Microsoft 365 

O Microsoft 365, como já mostramos aqui, entrega integração de funcionários, colaboração em tempo real, gerenciamento de equipe, integração de aplicativos – o que diminui a necessidade de entrar e sair de diversos sites e programas e faz a compilação e uma plataforma só – e outras diversas funcionalidades. 

A ideia principal da Microsoft é trazer ao usuário inteligência artificial para facilitar tarefas do dia a dia. 

Ou seja, com soluções mais inteligentes, você deixa de se preocupar com pequenos problemas e pode focar mais em soluções que trarão valor estratégico ao negócio. Sendo esse, o ponto principal da produtividade.

Ao fazer uso das ferramentas inclusas, sua empresa passa a melhorar o funcionamento de processos e, consequentemente, ter mais tempo para se preocupar com outros projetos, ou até aquelas melhorias que estão no papel há muito tempo e você nunca teve tempo de concretizar!

Microsoft Azure

O Microsoft Azure traz valor à empresa com suas funções integradas. 

Com funcionalidades multiníveis, essa ferramenta será útil desde o uso como servidor em nuvem até no fornecimento de soluções inovadoras com IoT e IA.

Uma ferramenta tão poderosa chega a assustar pequenas e médias empresas que estão pensando em modernizar seus negócios. 

Mas fique tranquilo, garantimos a você que essa iniciativa é um ótimo investimento para a organização. E você não precisa ter medo dela, do preço e de toda essa tecnologia!

Como já falamos no nosso blog, mecanismos de Cloud Computing são mais seguros, flexíveis, mais fáceis de gerenciar e até mais baratos! 

Além de, claro, garantir maior acessibilidade e trazer metodologias mais inteligentes ao seu negócio. 

Aumento de produtividade utilizando Microsoft 365 e Azure

Melhore seus processos de colaboração e comunicação internos revisando e analisando cada ponto. Desde saída de produtos, gerenciamento de entregáveis, delegação de tarefas, entre outros. Faça o questionamento se tal parte do processo é necessária, se existe alguma maneira de modernizar, diminuir o tempo da realização, diminuir a quantidade de pessoas envolvida no processo, entre outras variáveis. Pense também onde o Microsoft 365 e Azure podem ajudar!

Entretanto, para que ferramentas como o Microsoft 365 e Azure possam te auxiliar, ainda sim é necessário que a empresa mapeie todos os processos, caso não tenha realizado ainda.

É possível também fazer a contratação de consultores profissionais para ajudar com inovações orientadas para criar de maneira eficiente e por meio de aplicativos e dispositivos críticos. Caso a organização não tenha conhecimento total das ferramentas.

Explore ferramentas como Microsoft Teams – disponível no Microsoft 365 – que se destina à trabalho em equipe, gerenciamento unificado e opções de segurança.

Trabalho em equipe com Microsoft 365

E também desfrute das opções do Microsoft Azure que, por ter menor necessidade de gerenciamento, diminui carga de trabalho e consequentemente diminui custos da organização.

Separamos um vídeo criado no Microsoft Summit 2017 pelo Tecmundo que fala sobre o aumento de produtividade e os benefícios do Microsoft 365 e Azure! Veja e saiba mais:

Essa semana ainda teremos conteúdo sobre Microsoft 365! Não perca!

E nos siga nas redes sociais para estar sempre atento às nossas atualizações!

Siga-nos