Microsoft 365 - Concentre sua empresa em uma plataforma completa de negócios!

 Tempo de leitura: 5 minutos

Quando se trata de inovação e trazer facilidade para empresas, a Microsoft é referência e destaque. Com aplicativos disponíveis para integrar seus departamentos de maneira facilitada, a plataforma Microsoft 365 conecta sua empresa em diversos níveis. 

Nesta semana veremos as funcionalidades e benefícios de migrar sua empresa para os aplicativos Microsoft 365. Não perca nenhum desses conteúdo para garantir insights e informações proveitosas para a sua empresa!

Hoje vamos falar sobre a aplicação como um todo, além de tratar sobre o que mudou do conhecido pacote Office, para o novo pacote de soluções corporativas, o Microsoft 365. Não perca!

O Microsoft 365 – Por que a Microsoft? 

Priorizando a conectividade das companhias, a Microsoft fez, de diversos aplicativos separados, um ambiente em nuvem integrado e concentrado para que as equipes conversem e compartilhem seu trabalho entre si, de qualquer lugar e de qualquer dispositivo. 

Iniciativa essa que auxiliou muitas empresas, num momento de Home Office massivo forçado pela pandemia do Coronavírus, a aderir à transformação digital, um grande choque especialmente para pequenos e médios negócios. Afinal, toda mudança exige planejamento para que tenha resultados mais calculáveis, mas neste momento, não houve tempo hábil para isso. Ocasionando em medidas tomadas com urgência e incerteza. 

Entretanto, ainda que no meio de um choque como esse o planejamento não tenha acontecido como deveria, muitas empresas viram no home office vantagens em relação a produtividade de funcionários e otimização de tempo e tarefas. 

A quarentena agiu como empurrão para experimentar essa nova cultura que em muitas empresas, veio para ficar. Um estudo da Fundação Getúlio Vargas aponta que 30% das empresas vão manter o home office

Home Office com Microsoft 365

A transformação digital e o futuro dos negócios

É vantajoso que empresas reflitam sobre suas estratégias e modelos de negócio e vejam a mudança do mercado e esse novo conceito de trabalho trazido pela transformação digital – não só do mercado como do mundo -. 

O fato é: existem ferramentas eficazes disponíveis no mercado para manter empresas – de qualquer tamanho ou setor – funcionando e alcançando seus objetivos de forma mais eficiente através da transformação digital

Ou seja: você pode optar por diversos modelos de negócios visando a melhor opção para a sua empresa e ainda assim terá respaldo de instrumentos que irão auxiliar nesta jornada.

Aplicativos como esses são importantes para visualizar, de maneira mais completa, um conjunto de viabilidades. E o Microsoft 365 é capaz de trazê-las à sua empresa.

Sua gama de aplicativos abrange desde os conhecidos Excel, Power Point, Word, OneDrive, Outlook, Access até os integrantes que ganharam popularidade mais recentemente, como o Teams e SharePoint, também vale destacar a opção de contar com o melhor sistema de emails que é o Exchange,, entre outros. A empresa intitula essa série de aplicativos e ferramentas de “ecossistema”, que traz um novo conceito, chamado de Modern Workplace

Modern Workplace

Esse ecossistema Microsoft  age como um leque de possibilidades. Dentre essas, as ferramentas Microsoft 365 possibilitam que você trabalhe com segurança e mantenha a saúde de sua empresa através de processos e comunicação efetiva. Além de trazer agilidade e auxiliar a criar experiências de compras mais prazerosas aos seus clientes. SAIBA MAIS: 

Segurança

 A Microsoft provê o quanto o debate de Segurança e Ética Corporativa é importante e precisa estar presente nas organizações e por isso desenvolve nas suas aplicações, soluções automatizadas de segurança. Uma vertente importante, ainda mais agora, que o debate sobre privacidade e segurança de dados está em pauta no Brasil e no mundo. Vale um destaque aqui para as ferramentas de compliance que apoiam a adequação das empresas em assuntos de segurança e privacidade, totalmente em foco agora com a entrada em vigor da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

acesso seguro

Otimização de Operações

Pensando no futuro dos negócios, um atributo chave para alcançar a agilidade da organização é a otimização de processos e operações mitigando riscos e reduzindo custos.

Para que assim, as empresas sejam mais inteligentes e possam utilizar do tempo antes usado em processos obsoletos, a criação de novas soluções específicas para seu negócio – como desenvolvimento de produtos, aperfeiçoamento no relacionamento com o consumidor e consequentemente no aumento das vendas. 

Criar experiência de compra

Sabemos que os consumidores estão mudando hábitos e preferem manter negócios com empresas que realmente os representam – sejam em iniciativas, valores, produtos personalizados e principalmente em experiência de compra.

O Microsoft 365 é um grande aliado para a sua empresa implantar essa perspectiva de negócio. Através de ferramentas que auxiliam na criação de um ciclo de compras adequado, implementação de processos de atendimento e até na análise de comportamento e resultados da sua empresa.

O que mudou?

Cada um desses aplicativos contém novas funcionalidades e a cada dia contam com novas atualizações visando a segurança e ambientes responsivos para seus usuários. Veja agora algumas das novidades trazidas pela empresa para melhorar sua experiência:

Aqui veremos algumas das principais mudanças dos aplicativos que já conhecemos e como elas podem trazer uma enorme diferença no cotidiano de sua organização.

Uma das melhorias trazidas pelo Microsoft 365 é a co-autoria em tempo real disponível nos aplicativos Word, Excel e Power Point. Essa função permite que diversos usuários trabalhem simultaneamente no mesmo documento.

Outra mudança que facilita a vida do usuário é a inserção de um chat na própria ferramenta para facilitar a atividades em conjunto entre usuários.

Do Office 365 ao Microsoft 365

Para que você entenda melhor, o Microsoft 365 é uma nova versão do Office 365 (versão 2019).  Que não se trata apenas de aplicativos funcionais para o dia a dia da empresa, mas também de uma visão holística do negócio como um todo.

Nesse novo “ecossistema” (como a Microsoft intitula sua variedade de aplicativos), sua empresa poderá acessar – de acordo com os planos adquiridos – diversas novas funcionalidades. Essa coleção de aplicações incluem data compliance, opções de gerenciamento integrado, segurança para compartilhamento de arquivos, entre outros benefícios que iremos abordar durante a Semana Microsoft 365.

Essa ferramenta possui planos para uso doméstico, para pequenas empresas e para grandes empresas. Assim, o consumidor faz a assinatura do plano que tem recursos específicos para ele.

Uma vantagem para empresas que querem migrar todos seus sistemas para a nuvem, é que o Microsoft 365 habilita toda a conectividade da empresa e opera de forma em que você pode aplicar ferramentas de diversos departamentos para que o ambiente corporativo seja facilmente visualizado por você e seus colaboradores. E dessa forma, a empresa terá maior controle sobre a análise de dados adequada, ocasionando em tomadas de decisões mais assertivas. 

Conclusão

Em conclusão vemos que o Microsoft 365 provê soluções que serão responsáveis por unificar sua empresa, trazer conformidade em relação às leis de privacidade e segurança e darão maior produtividade à sua equipe. 

Quer saber mais sobre esse ecossistema inovador e integrar sua empresa ao mercado digital da maneira mais completa possível? 

Acompanhe nossos conteúdos dessa semana e verá como fazer isso com o Microsoft 365 e a BugBusterS! 

Não perca! 

E até o próximo artigo 🙂

Siga-nos